domingo, 30 de setembro de 2007

Desaparecido em combate

Ao que tudo indica a Blog Soberania e Nacionalismo do nosso amigo Pantera, deixou de existir entre o mundo dos bits e Bytes.

Aguardamos novidades

Propaganda Socialista - Saúde

A máquina da propaganda Socialista está imparável, após uma consulta ao sítio do PS vim a descobrir que o energúmeno do Correia de Campos considera que, passo a citar:

“O nosso sistema de saúde é dos melhores do mundo”

“Fomos o primeiro governo em 30 anos a baixar os preços dos medicamentos”

Meu caro Correia, tenha mas é vergonha na cara, a liberalização do mercado fez com que os laboratórios subissem os preços, existem medicamentos que estão a sair das fabricas com o dobro do preço do que em 2005. É o caso do Antibiophilus, um antidiarreico que em 2005 custava 1,28 euros (preço de venda ao armazenista) e hoje custa 2,81 euros. Numa embalagem de 20 comprimidos, cada um deles teve uma subida de 119% em dois anos – de seis cêntimos passou para 14, o Venoruton, um gel cutâneo para as dores e edemas, que há dois anos custava 1,77 euros por unidade de toma e hoje custa 4,04 euros – mais 128%. Os exemplos são vários. Outra pomada, o Thrombocide, teve um aumento de 45% – de 1,6 euros passou para 2,4 euros.

Quanto ao Sistema de Saúde, é aquilo que se vê, UMA VERGONHA.

O estado da educação...

“Salvar a escola é o que estamos a fazer”

Primeiro Ministro José Socrates

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Só no Feira Nova

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Presos políticos em Cuba


Um grupo de pelo menos 13 pessoas pertencentes a uma organização “anti-castro” tencionavam participar numa marcha em Havana exigindo melhores condições para os presos políticos.

Marta Beatriz Roque uma das dissidentes, disse que entre os detidos está Jorge Luís Garcia Pérez, aliás mais conhecido por Antunes, libertado da cadeia em Abril depois de cumprir cerca de 17 anos de prisão por alegados delitos políticos.

Foi entregue uma carta à ministra da Justiça, Maria Esther Réus, com mais de 200 assinaturas, onde são denunciados “espancamentos, torturas, falta de cuidados médicos, incumprimento dos regulamentos penitenciários pelos guardas, má alimentação, assédio e isolamento”.

O documento apela também à libertação dos presos políticos que, segundo os mesmos são cerca de 270.

Televisão - SIC

Chegada de José Mourinho a Lisboa

“A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado"

Pedro Santana Lopes

Não foi só o Santana Lopes que ficou indignado eu também fiquei… e se fosse um membro do governo Socialista!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O Século - 1941


terça-feira, 25 de setembro de 2007

Leitura obrigatória

Blog - Horizonte

Mais um iberista

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Assim vai o emprego em Portugal

O governo vai colocar 2 mil Funcionários Públicos em mobilidade especial, colocando em causa a sobrevivência de 2 mil famílias.
Por sua vez a AEP (Associação Empresarial de Portugal) também tomou publica a sua posição, exigindo ao governo que adopte políticas económicas capazes de aumentar o potencial de crescimento da economia, melhorando a capacidade da oferta nacional de bens e serviços competitivos à escala mundial. Eis algumas das medidas que estes senhores do sistema querem implementar.

1- A valorização do potencial que as PME representam para a economia nacional, nomeadamente através de incentivos ao investimento e de medidas, designadamente fiscais, que fomentem a cooperação empresarial e a concentração através de fusões e aquisições, com vista a uma maior dimensão crítica destas empresas.

2- A revisão do sistema laboral português no sentido de uma organização mais flexível do trabalho e de facilitar a liberdade de contratar e de despedir, de forma às empresas poderem renovar os seus quadros de pessoal e adequá-los ao nível de actividade que lhes é necessário desenvolver em cada momento.

3- A redução dos designados custos de contexto, com particular atenção ao sector da Justiça e à Administração Local.

4- Um orçamento do Estado para 2008 que contemple a redução, em termos reais, da despesa corrente primária e o desagravamento da carga fiscal sobre os contribuintes cumpridores.

sábado, 22 de setembro de 2007

O Século Ilustrado - 1941



Miradouro em lisboa, o Século Ilustrado - 1941

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Pasta Medicinal Couto - 1944


Hino da Legião Portuguesa


Nós teremos que vencer...
Nada temos a temer
Da invasão comunista.
Já existe a Legião,
Ao vento solta o pendão,
Dá combate ao anarquista.
Não voltamos ao passado,
Acabou o revoltado,
Disso temos a certeza;
E mais tranquilos andamos
Porque todos confiamos
Na Legião Portuguesa.
Reparai no seu marchar,
Os braços a oscilar,
Elevando a mão ao peito.
Garbosos e aprumados,
São verdadeiros soldados da ordem e do respeito.
Ele é um soldado unido,
Quer na paz ou quer no perigo,
O seu lema é avançar.
Respeita o seu comandante,
Gritando sempre: Avante!
Por SALAZAR! SALAZAR!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ecstasy pode causar a morte dos neurónios

Cientistas do Porto provaram que o consumo de ecstasy causa danos nos neurónios que podem levar à morte das células cerebrais.

Bom sendo assim, isso explica o novo código do Processo Penal.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Sinais dos tempos

Com a devida vénia ao "abrupto"

"Uma das áreas em que há situações calamitosas em Portugal (e são várias) é a da justiça. Nada parece melhorar apesar da contínua agitação governamental. Basta ouvir um noticiário para perceber a crise:
.
- temos dois ministros da justiça: Alberto Costa e Maria José Morgado;
.
- temos um interessante critério político na "pressa" em evitar a saída de alguns presos preventivos. Alguém, pressuroso, informou os órgãos de comunicação social que o país pode estar calmo: saíram ou vão sair acusados de assassinatos, violações, etc., mas não será libertado Mário Machado, o dirigente dos skinheads, que é acusado de incitar ao ódio racial, algo que em países genuinamente liberais não é crime, nem sequer delito de opinião. Tudo na longa manutenção de prisão preventiva de Mário Machado é estranho e aponta para razões puramente políticas, o que é inadmissível numa democracia."

As mentiras do costume

Segundo o Diário Económico, a economia portuguesa apresenta sinais de recuperação…
Eu pessoalmente não dei por nada.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Afinal o novo Código do Processo Penal é um antídoto

Dados os processos mediáticos em que se encontram envolvidos indivíduos conhecidos da nossa praça pública, foi necessário arranjar uma solução por parte destes senhores do sistema. As escutas telefónicas divulgadas pela imprensa, mostravam a pressão sobre o sector da justiça e o tráfico de influências, que envolviam não só empresários, mas também alguns ministros e partidos políticos. A situação estava a tornar-se insustentável, foi necessário o governo criar um antídoto, (aqui está ele) muda-se o CPP, assim impede-se que as escutas sejam conhecidas, dando também garantias que qualquer crime de colarinho branco não seja de conhecimento publico, nem levado a barra do tribunal e aproveita-se, para soltar alguns dos amigalhaços que se encontram em prisão preventiva. Não se esqueçam em votar nos senhores do sistema nas próximas eleições.

Soltem os violadores, pedófilos, assassínios, etc…

Como o novo Código do Processo Penal prevê uma redução dos prazos de prisão preventiva, um grande número de delinquentes e homicidas irão beneficiar desta vergonha nacional, conhecida por CPP, pelo menos 115 detidos já foram libertados, mas as estimativas indicam um total de 246.
No dia 1 de Outubro haverá uma concentração de agentes da PSP em frente ao Pavilhão Atlântico, uma demonstração de indignação e revolta. De acordo António Ramos, presidente dos Sindicato de Profissionais de Polícia, “não nos podemos esquecer de que os que agora podem ser postos em liberdade são altamente cadastrados e mataram a sangue-frio os nossos camaradas”.

Alguns casos, segundo o Jornal correio da Manha

Com o novo CPP, o cabo António Costa, condenado a 25 anos de prisão por ter molestado e assassinado três jovens pode vir a beneficiar e assim sair da cadeia. O anormal poderá ser libertado em 2008 porque é considerado preso preventivo enquanto a sentença não transitar em julgamento e houver recursos pendentes.
Paulo Alves, de 23 anos, e António Abrantes, de 30, estavam ao serviço da PSP da Amadora quando foram mortos a tiro em Março de 2005, por Marcus Fernandes que disparou 36 tiros com uma Glock. Foi condenado a 25 anos de prisão, mas ainda é considerado preso preventivo.

Três homens foram condenados por crimes de violação e roubo e claro está, foram libertados. O juiz da Segunda Vara Criminal de Sintra assinou as ordens de libertação destes homens condenados a 10, 12 e 14 anos porque todos tinham interposto recurso, pelo que estavam detidos na condição de presos preventivos (uma das muitas maravilha do CPP). O novo Código de Processo Penal refere que não podem ficar em preventiva mais de dois anos. Estavam detidos há dois anos e dois meses.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Deficientes vão pagar IA

Graças a um (des)governo Socialista, o Imposto Automóvel vai ser agravado para muitos deficientes. As novas regras ditam que uma Junta Medica (já conhecida de todos nós) comprove a dificuldade de locomoção e acesso a transportes públicos, mesmo que a incapacidade seja superior a 60%. A Associação de Deficientes Motores diz que se trata de uma injustiça e pede ao Governo que recue.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Socialistas hipócritas

Militantes do partido socialista de Leiria debatem nos próximos três meses a taxa de natalidade em Portugal.Fecham maternidades por todo o país e legalizam o aborto, para depois virem falar em natalidade.

Tenham mas é juízo…

Partido Nacional Renovador - PNR

...Sim, o PNR é aquela Chama que já se vê, que já se sente, que cresce e nos enche de esperança. E cada vez mais gente vive a Chama e por isso… a Chama vive! Vem connosco “viver a Chama”!

José Pinto-Coelho

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Discriminação dos negros contra os brancos, Brasil


A Ministra Matilde Ribeiro, responsável pela Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial, diz que considera natural a discriminação dos negros contra os brancos.

Esta criatura em entrevista à BBC Brasil, lembrou os 200 anos da proibição do comércio de escravos pelo Império Britânico que foi tido como o ponto de partida para o fim da escravidão em todo o mundo.

Após ter despejado toda a sua diarreia mental para o coitado do jornalista, esta senhora teve mais uma das suas tiradas, cito:

"Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. A reacção de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reacção natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou.”

Aja paciência

Sem comentários...

A associação SOS racismo, acusou Maria Nogueira Pinto de querer desenvolver a Baixa-Chiado à custa, passo a citar: “de uma limpeza étnica” e da criação de “um gueto”, ao propor o controlo das lojas chinesas.

Nem dá para acreditar

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A demagogia do governo Sócrates

O governo acabou por tirar mais um coelho da cartola ao afirmar que o sistema de ensino em Portugal está a dar “resultados”, na medida que “há menos professores, mais alunos e menos desperdício de dinheiro”. O que este governo conseguiu foi o maior despedimento colectivo da história, mais alunos por turma e piores condições de trabalho tanto para professores como para alunos.

domingo, 9 de setembro de 2007

Alerta

O Papa Bento XVI, disse no sábado em missa nos Alpes austríacos que o futuro da Europa será sombrio com a diminuição da natalidade e uma rejeição aos valores tradicionais...

"A Europa se tornou pobre em crianças. Queremos tudo para nós, e dedicamos pouca confiança no futuro"

sábado, 8 de setembro de 2007

Americanos em combate -- Reporter


sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Liberta-te…

Após uma leitura mais atenta por alguns sites do partido Socialista, sinto-me cada vez mais tentado a ter que qualificar este partido como deplorável, um atentado a inteligência dos portugueses.

Segundo o Primeiro-ministro, as marcas que distinguem o governo do PS são hoje claras para o povo, “…este é um governo responsável. E é por ser responsável que este é, também, um governo de acção”.

Pois é meu caro Sócrates, as marcas do seu governo são claras como a água, tão claras que nos deixam a beira de um ataque de nervos. É a imigração, aborto, ambiente, agricultura, desemprego justiça, um autêntico regabofe no Palácio de São Bento, a máquina de propaganda Socialista, não tem mãos a medir para tanto disparate.

É necessário restabelecer os valores, combater as politicas destrutivas deste e de outros governos… o nacionalismo é a resposta, a coesão do nosso povo passa pelo nacionalismo, que tem de ser visto como uma ideologia unificadora, o povo é o pilar da nossa grandiosa nação. Temos a obrigação e o dever de apoiar e elevar a moral de todos nós, somos um país com mais de oitocentos anos de história, sempre lutamos contra tudo e todos erguemos uma nação que se dá pelo nome de Portugal.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aniversário do senhor Socrates

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, nasceu a 6 de Setembro de 1957.

Deixem aqui as vossas mensagens...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Atestado de incompetência


Segundo alguns oficiais do Exercito Americano, que pediram anonimato, (vá-se lá saber porque) um bombardeiro B-52 (não estamos a falar em nenhuma bebida, mas sim de um avião) sobrevoou os Estados Unidos da América com 5 ogivas nucleares. As ogivas que deveriam ter sido retiradas do avião, continuaram no seu interior, tendo sido só detectadas na aterragem. O porta-voz da Força aérea garantiu que nunca houve risco para o público.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Lisboa Terra Portuguesa

Não deixem de visitar mais uma Blog 100% Portuguesa, retrata o movimento nacionalista em Lisboa, espaço de divulgação e de apoio as actividades do Partido Nacional Renovador.

Lisboa Terra Portuguesa

Leitura obrigatória

O desgoverno na educação


A Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, considera que o “desemprego é uma consequência da demografia”. Confrontada com os dramas em que os Professores se encontram, mostrou uma insensibilidade e desrespeito por esta tão nobre classe. Num rasgo de fúria tento-me conter, aquela criatura não sabe o que é passar dificuldades, vive rodeada de assessores, mordomias e de um bom salário que é pago por todos nós. Cada vez mais a desertificação no interior do país deve-se a atitudes desta natureza, como o fecho das escolas, hospitais, postos de saúde e mais outras barbaridades praticadas por estes senhores de um sistema caduco e falido , levando as populações a procurarem o litoral. Só na primeira fase 45 mil candidatos ficaram de fora, muitos deles já com largos anos de experiência. Será o maior despedimento colectivo da nossa história, mas… onde param os 150 mil empregos prometidos por este governo.

A frase:

"A ideia de que as dificuldades são provocadas pelo ME porque fecha escolas ou porque recusa postos é falsa. O objectivo da tutela é colocar nas escolas os recursos humanos essenciais ao desenvolvimento das actividades escolares"


Maria de Lurdes Rodrigues

domingo, 2 de setembro de 2007

Contrastes




FARC – Volta à Festa do Avante

FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

Mais uma vez o PCP brindou todos os portugueses com mais um convite para a sua festarola, o PC Colombiano braço político das FARC, (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para quem não sabe as FARC, foi criada em 1964 e não passam de uma organização terrorista de inspiração comunista. Estes Senhores são especialistas nas mais variadas áreas, passo a citar, homicídio, narcotráfico, rapto, ataques a infra estruturas e a civis. Numa das edições do jornal Avante dizia-se que os convites se baseavam na “política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência”


sábado, 1 de setembro de 2007

Novo Código de Processo Penal

"Uma lei absurda, que só serve o aumento do crime organizado. Uma legislação que transforma Portugal num paraíso da criminalidade.”

António Cluny, presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público