quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Protesto PNR com a Sérvia

O PNR manifesta-se em frente à Assembleia da República, na sexta-feira, dia 29 de Fevereiro, pelas 18.00, em demonstração de "Solidariedade para com a Sérvia" nesta hora dolorosa e em testemunho da defesa das Nações.
Junte-se ao PNR contra o Imperialismo americano e pela Europa das Nações!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

SEDES – Uma espécie de mal-estar

Anda para ai um burburinho por causa de uma tomada de posição da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, que começa de uma forma hilariante e provocatória:

“Sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal-estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional.”

Sente-se hoje um mal-estar?!!! Ora, ora, esta gentalha da SEDES parece que vive numa outra dimensão, esquecem-se do que foram e do que são e ainda nos querem fazer passar por parvos. Para que não aja duvidas, aqui vos deixo alguns nomes sonantes dessa organização de mal feitores.

Amílcar Theias - Ex-ministro do Ambiente de Santana Lopes
Bagão Félix - Ex-Ministro de Durão Barroso e Santana Lopes
Campos e Cunha - Ex-ministro das finanças de José Sócrates
João Salgueiro - Ex-Ministro de Sá Carneiro e de Pinto Balsemão e actual Presidente da Associação Portuguesa de Bancos APB
Mira Amaral - Ex-ministro de Aníbal Cavaco Silva
Morais Leitão - Ex-Ministro de Sá Carneiro
Valente de Oliveira - Ex-Ministro de Aníbal Cavaco Silva
Guilherme de Oliveira Martins - Ex-Ministro de António Guterres e actual Presidente do Tribunal de Contas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O País das desigualdades

Estamos no topo dos Países mais miseráveis da União Europeia, os salários dos portugueses não só estão abaixo da média europeia como também somos os campeões da desigualdade na distribuição de rendimentos. Em Portugal o salário mínimo (mais conhecido por salário de sobrevivência) situava-se em 2007 nos 470 euros, enquanto no Reino Unido esse valor estava na ordem dos 1361 euros, já aqui na nossa vizinha Espanha o ordenado mínimo era de 666 euros. Em contrapartida os nossos deputados recebem 3078 euros de salário base, mais 10% para despesas de representação, abono de transporte entre a residência e o Palácio de São Bento e claro, mais 2000 euros mensais por cada deslocação semanal ao círculo de eleição do senhor deputado, esta é a Democracia do caviar vestida com pele de cordeiro.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PNR está com a Sérvia

PNR não reconhece a independência do Kosovo, declarada unilateralmente e apoiada por parte da comunidade internacional do Ocidente, já que configura um acto de violação do direito internacional, desta vez contra a Sérvia, nação com a qual o PNR se solidariza e apoia, alertando ainda para o perigo da kosovização cujo precedente foi agora aberto.

Depois da invasão do Iraque, os EUA violam novamente o direito internacional, de modo impune, apadrinhando agora uma “independência” muçulmana na Europa e contando também com o apoio subserviente de vários países europeus. É neste panorama que se observam situações caricatas onde, em manifestações, muçulmanos ostentam a bandeira da “inimiga” América.

Deste modo, ao patrocinarem a independência kosovar, os EUA e a EU, além de desrespeitarem a Sérvia - nação soberana - estão a apoiar a afirmação muçulmana na Europa.

Esta declaração de independência, promovida pelos “polícias” do mundo, além de ilegal e irresponsável, abre uma crise política e diplomática de consequências muito graves e imprevisíveis.

Importa ainda não esquecer que as políticas irresponsáveis de imigração, levadas a cabo pelos países europeus, estão a minar a própria Europa e levarão a que a traição hoje cometida contra a Sérvia venha a verificar-se amanhã contra uma outra nação europeia qualquer.

O PNR responsabiliza assim os Estados Unidos da América e a União Europeia pela traição cometida contra a Sérvia e pelas consequências futuras para a História da Europa, alertando também para o perigo da kosovização em diversos países europeus, nomeadamente em Portugal se continuarem com estas políticas suicidas de imigração.


Comissão Política Nacional
20 de Fevereiro de 2008

Crise… Qual crise

Os quatro maiores Bancos privados a operarem em Portugal lucraram só no ano transacto cerca de 2,035 mil milhões de euros, ou seja, um ganho médio diário de 5,5 milhões de euros é caso para dizer, a riqueza de uns é a miséria de outros.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Outsourcing na Administração Pública

O Plano de Reestruturação da Administração Pública, que segundo o governo irá reduzir a despesa pública nos próximos anos, não passa de mais um embuste para servir os interesses dos privados. Num total o Estado português gastou cerca de 958 milhões de euros com a aquisição de serviços a empresas privadas, enquanto que as despesas com os funcionários públicos é da ordem dos 8,4 milhões de euros, ou seja, o governo anda a esbanjar quase um bilião de euros, não em salários com o pessoal, mas sim com os amigalhaços. Um governo que ao invés de pagar 600 euros a um funcionário, prefere pagar um valor superior a uma empresa, não olha pelos interesses do seu povo, mas sim, pelos interesses de um Capitalismo desenfreado e calculista, em que o único objectivo é o lucro fácil à custa dos que menos podem. Não podemos ficar indiferentes a este e outros problemas que afectam a Administração Pública, o Estado está a ser vendido e retalhado em prólogo de uma nova Burguesia que nos vai matando aos poucos.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mercado do Bolhão, simbolo da cidade do Porto


Assinem esta petição e passem por este Blogue, Suck and Smile

PNR acusa PCP de mentir aos portugueses


O Partido Nacional Renovador acusa o PCP de mais uma mentira e hipocrisia descaradas, que aliás têm sido uma constante a pautar a sua actuação política.
Desta feita, vem esse partido comunista
vangloriar-se de uma “vitória” e de uma demonstração de força e firmeza que teria contribuído para o recuo do Tribunal Constitucional ao suspender a exigência de prova de que os partidos têm um mínimo de 5.000 militantes.
Os comunistas do PCP vêm assim iludir as pessoas, com as suas habituais mentiras, dizendo que a convocação da “Marcha – Liberdade e Democracia” convocada para dia 1 de Março foi um importante contributo para a suspensão da Lei por parte do TC.


Em resposta a essa infâmia o PNR vem assim repor a verdade com as seguintes considerações:

1. O PCP aprovou a lei e, em concreto, este artigo que impõe a existência de 5.000 filiados, sendo por isso tão responsável como os restantes quatro partidos com assento na Assembleia da República na aprovação dessa iníqua lei;


2. O PCP não revelou a menor sensibilidade perante esta ameaça de extinção administrativa de vários partidos políticos não se dignando receber ou, ao menos, responder ao pedido de audiência por parte da “plataforma dos partidos sem representação parlamentar”;


3. A sensibilização da opinião pública e das diversas instituições políticas bem como a consequente suspensão e provável alteração da lei, deve-se exclusivamente à pronta intervenção e combate dos partidos sem representação parlamentar.

Deste modo, o PNR condena o vergonhoso aproveitamento político e a hipocrisia habitual do PCP.
Comissão Política Nacional10 de Fevereiro de 2008

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Livro branco e um futuro negro

Representantes da Canalha Burguesa reagem ao livro branco para as relações laborais, num país mergulhado numa pobreza extrema, as Confederações da Industria Portuguesa e do Comercio e Serviços de Portugal defendem o alargamento dos despedimentos facilitados e indemnizações mais baixas para os trabalhadores. Esta comissão de Burgueses que tem como objectivo o enriquecimento pessoal, começa por exigir a extinção dos 25 dias de férias para os trabalhadores mais assíduos e propõem o regresso dos 22 dias, estes energúmenos defendem ainda o alargamento do horário de trabalho para as 50 horas semanais e contesta o valor a pagar pelas horas extraordinárias, afirmando que os valores praticados são exorbitantes. Quanto aos despedimentos colectivos, estes filhos da p…, não tem outro nome, querem que sejam permitidos não só por redução de pessoal, mas também por renovação dos quadros e por razões de perda de capacidade do trabalhador. Estes parasitas da sociedade destroem uma nação em prólogo das suas chorudas contas bancárias.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

D. Manuel II

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Nós somos o divertimento deles

“Nós somos o divertimento deles”, estas foram as palavras proferidas pelo jovem Bernardo que vive em Rio Mouro, Sintra, “tenho amigos esfaqueados várias vezes e a mim encostam-me as facas ao pescoço”. Um dos jovens diz ser “rara a noite em que não se ouve tiros” e lança uma pergunta ás outras etnias, “Se fazemos aqui tudo para que se integrem, por que é que nos assaltam?”.
As políticas de imigração e segurança tem de mudar, não podemos continuar a fechar os olhos a um problema que é de todos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Centenário do Regicídio de Sua Majestade

O Rei e o Princípe Herdeiro morrem assassinados