segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ex-Combatentes

Cada vez mais me entristece a posição deste e de outros governos em relação aos nossos Ex-Combatentes, homens de grande coragem que em nome da Pátria combateram nas nossas ex-colónias em Ultramar. "Não temos nenhum reconhecimento do poder político. Para eles somos colonialistas." Foram estas as palavras de Vítor Manuel Rodrigues Alves, nas comemorações do 10 de Junho junto ao monumento de homenagem aos ex-combatentes em Belém. Ao contrário de muitos outros que desertaram, estes homens lutaram com honra, coragem e determinação, elevando e enaltecendo o nome de Portugal. Contudo o País tende a esquecer os nossos heróis, retribuindo-lhes por vezes uma pensão de uns míseros 150 euros anuais, uma vergonha, um ultraje, aqueles militares que deveriam ser enaltecidos,são vistos como uns colonialistas.

Aqueles que desertaram ou que pediram asilo politico, são tidos como os grandes homens da revolução, após a queda do regime de Marcelo Caetano em 1974, sendo transportados em ombros num autentico estado de apoteose pela população portuguesa que já se encontrava “envenenada” pela esquerda, esses sim uns “verdadeiros heróis”, esses parasitas e sanguessugas da nossa sociedade que não fazem mais do que destruir o nosso País para seu belo proveito.

Viva aos Ex-combatentes

Viva a Portugal

2 comentários:

Anónimo disse...

correcto.
Tive a oportunidade de lá estar presente ontem , a prestar-lhes homenagem

Um abraço

Anónimo disse...

De grande coragem uma ova.
Nem sequer pensaram nisso.
Foram lá dar com os costados porque foram obrigados, que foi o que me aconteceu, e estiveram sujeitos a levar um tiro nos cornos.
Mesmo assim bebemos toda a ceveja que podemos.