segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Transgénicos - PS versus Bloco de Esquerda

Um grupo de ambientalistas delinquentes atacou a Herdade da Lameira, em Silves, tento como alvo o milho transgénico. O senhor João Menezes (que teve a sua saúde agravada, logo após o ataque), agricultor e proprietário, viu o seu terreno de cultivo ser vandalizado por estes rapazolas de esquerda, que ao que parece patrocinado pelo IPJ, (e não só) segundo noticiou a SIC.


"O Ecotopia é ecológico e é um acampamento internacional. Participa!", dizia o apelo divulgado no site do Instituto Português da Juventude.

"Desobediência civil era necessária"

O objectivo da entidade promotora, o GAIA (Grupo de Acção e Intervenção Ambiental), era convidar todos os jovens a participar no encontro de activistas do meio ambiente. Entre as iniciativas do evento estava a luta contra os transgénicos e, consequentemente, a crítica às últimas medidas do Governo e da União Europeia sobre a matéria.
O movimento auto denominado “Verde Eufémia” justificou o acto de vandalismo como estando “a exercer o direito à resistência segundo o artigo 21.º da Constituição, numa tentativa de restabelecer a ordem ecológica, moral e democrática”. Após este acto deplorável, o bloco de Esquerda num comício realizado ontem à noite em Santa Luzia (Tavira), Miguel Portas (em defesa dos seus, Claro!!!) alertou para o perigo dos transgénicos.

Contudo, espero muito brevemente, ver um destes grupos de intervenção rápida a actuar nos Açores, nas plantações de cannabis.

1 comentário:

Anónimo disse...

esse people são extremistas. acreditem porque conheci alguns deles. a politica pra aqui. essa gente são apenas betinhos da europa com os papás com pasta que não sabem o que fazer, ar marem -se em ambientalistas- ou pseuda como eu os chamei. não misturem alhos com bogalhos, e eu sou apolitico.