segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Assim vai o emprego em Portugal

O governo vai colocar 2 mil Funcionários Públicos em mobilidade especial, colocando em causa a sobrevivência de 2 mil famílias.
Por sua vez a AEP (Associação Empresarial de Portugal) também tomou publica a sua posição, exigindo ao governo que adopte políticas económicas capazes de aumentar o potencial de crescimento da economia, melhorando a capacidade da oferta nacional de bens e serviços competitivos à escala mundial. Eis algumas das medidas que estes senhores do sistema querem implementar.

1- A valorização do potencial que as PME representam para a economia nacional, nomeadamente através de incentivos ao investimento e de medidas, designadamente fiscais, que fomentem a cooperação empresarial e a concentração através de fusões e aquisições, com vista a uma maior dimensão crítica destas empresas.

2- A revisão do sistema laboral português no sentido de uma organização mais flexível do trabalho e de facilitar a liberdade de contratar e de despedir, de forma às empresas poderem renovar os seus quadros de pessoal e adequá-los ao nível de actividade que lhes é necessário desenvolver em cada momento.

3- A redução dos designados custos de contexto, com particular atenção ao sector da Justiça e à Administração Local.

4- Um orçamento do Estado para 2008 que contemple a redução, em termos reais, da despesa corrente primária e o desagravamento da carga fiscal sobre os contribuintes cumpridores.

Sem comentários: