terça-feira, 18 de setembro de 2007

Soltem os violadores, pedófilos, assassínios, etc…

Como o novo Código do Processo Penal prevê uma redução dos prazos de prisão preventiva, um grande número de delinquentes e homicidas irão beneficiar desta vergonha nacional, conhecida por CPP, pelo menos 115 detidos já foram libertados, mas as estimativas indicam um total de 246.
No dia 1 de Outubro haverá uma concentração de agentes da PSP em frente ao Pavilhão Atlântico, uma demonstração de indignação e revolta. De acordo António Ramos, presidente dos Sindicato de Profissionais de Polícia, “não nos podemos esquecer de que os que agora podem ser postos em liberdade são altamente cadastrados e mataram a sangue-frio os nossos camaradas”.

Alguns casos, segundo o Jornal correio da Manha

Com o novo CPP, o cabo António Costa, condenado a 25 anos de prisão por ter molestado e assassinado três jovens pode vir a beneficiar e assim sair da cadeia. O anormal poderá ser libertado em 2008 porque é considerado preso preventivo enquanto a sentença não transitar em julgamento e houver recursos pendentes.
Paulo Alves, de 23 anos, e António Abrantes, de 30, estavam ao serviço da PSP da Amadora quando foram mortos a tiro em Março de 2005, por Marcus Fernandes que disparou 36 tiros com uma Glock. Foi condenado a 25 anos de prisão, mas ainda é considerado preso preventivo.

Três homens foram condenados por crimes de violação e roubo e claro está, foram libertados. O juiz da Segunda Vara Criminal de Sintra assinou as ordens de libertação destes homens condenados a 10, 12 e 14 anos porque todos tinham interposto recurso, pelo que estavam detidos na condição de presos preventivos (uma das muitas maravilha do CPP). O novo Código de Processo Penal refere que não podem ficar em preventiva mais de dois anos. Estavam detidos há dois anos e dois meses.

1 comentário:

PintoRibeiro disse...

Na cadeia só fica o Mário Machado. Curioso...querem mesmo fazer dele um mártir político...vergonhoso.