quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Birra de António Costa

O Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, pretende contrair um “pequeno empréstimo” de 500 milhões de euros, junto da Caixa Geral de Depósitos, para pagar as dívidas que a Câmara tem para com os fornecedores. António Costa não exclui a hipótese de fazer uma “Birra” e se demitir do cargo, caso o PSD com maioria absoluta na Assembleia Municipal decida na próxima terça feira chumbar o empréstimo.
.
Porreiro Pá!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sem palavras – Casa Pia


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A insegurança em Portugal aumenta

A Associação de Defesa do Consumidor, revelou hoje um estudo no qual, conclui que são cada vez mais os portugueses que se sentem inseguros nas cidades. O sentimento de insegurança é maior nas grandes cidades, Lisboa, Porto, Amadora Almada, Santarém e Aveiro, onde as incidências de crimes são superiores a 27%. O inquérito teve como universo 2400 portugueses que se predispuseram a responder ás questões, tendo-se apurado que cerca de 40% dos inquiridos já ter sido vítima de crime nos últimos cinco anos. Um estudo idêntico foi levado a cabo em mais três países europeus, Espanha, Bélgica e Itália, os resultados mais negativos verificaram-se em Portugal.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A não perder

Crónica do Condestável de Portugal, D. Nuno Álvares Pereira
Editora: Fronteira do Caos

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Revisão salarial já em 2008

Os Sindicatos da Função Pública defenderam hoje que a revisão salarial deve ser feita já em 2008, caso a inflação seja superior a 2,1%, aumento salarial proposto pelo governo para os funcionários públicos, ao invés de 2009 como o previsto. Esta Blog está solidária com todos os trabalhadores e neste caso em concreto, com todos os Funcionários Públicos.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uma vergonha nunca vem só

Como se não basta-se, ter que assistir à degradante politica deste desgoverno socialista, como é o caso das sistemáticas recusas de aposentação a Professores com problemas de saúde, agora temos as pressões constantes dos Concelhos Directivos aos mesmos, no sentido de se evitar um número elevado de negativas, o que poderia colocar em causa a concessão do contrato de autonomia, já que este depende do resultado da avaliação.
.
Digam lá que não vale a pena ter um governo Sócretino?

Gestores Públicos - Açores

Os gestores públicos açorianos, ganham uma média de 4250 euros mensais enquanto os trabalhadores auferem de um rendimento médio de pouco mais de 600 euros. Esta foi a conclusão de uma auditoria levada a cabo pelo Tribunal de Contas, no período compreendido entre 2004 e 2006, e que aponta para um sem número de irregularidades no regime remuneratório do sector público. A engorda dos vencimentos passa pelos prémios de assiduidade (como se a assiduidade tivesse direito a prémios) e antiguidade e por outras mais valias, um autêntico assalto aos cofres do estado e da nação.
Tanto a Eléctrica Açoriana bem como a Companhia aérea Sata, que na altura tinham como gestores António Cansado e Roberto Amaral, foram as empresas que mais beneficiaram os seus "homens da linha da frente", com vencimentos superiores a 5000 euros e em ambas foram atribuídos prémios de 12500 euros por “desempenhos alcançados”, para alem de telemóvel e viatura, um aumento nos encargos em mais de 1000 euros mensais. O estudo revela ainda que Saudaçor, empresa que tutela a área da saúde é a que mais paga, cerca de 4800 euros mensais, mais um acréscimo de 1000 euros para despesas de representação, perfazendo um salário superior a 5800 euros.

domingo, 18 de novembro de 2007

Comunicado - Fórum Pátria

Comunicado do Administrador "DuxBellorum"

"Como já todos devem ter tido conhecimento, o Fórum Pátria foi removido temporariamente pelo serviço de hospedagem Forumeiros. A assistência técnica deste serviço tomou esta decisão por ter chegado «à conclusão de que se trata de um fórum racista e xenófobo.» Segundo fui informado, a administradora teria encontrado algumas discussões com teor racista quando decidiu analisar este espaço, após ter recebido "algumas reclamações" (denúncias). Eu próprio me comprometi a eliminar os tópicos cuja ambiguidade levantava suspeitas, depois de me ter sido facultada uma lista. Já procedi à "limpeza". Alguns utilizadores verificarão que os seus tópicos foram removidos.Aviso desde já que, a partir de agora, não serão permitidas discussões sobre:- Questões raciais.- Judaísmo.- Homossexualidade.- Imigração.- Nacional-socialismo.- Movimento skinhead. A apresentação de ícones ligados ao nacional-socialismo ou a outros grupos que tenham a questão racial na agenda é expressamente proibida.Espero que todos entendam que não basta à mulher de César ser séria; ela tem também que parecer..."
.


"DuxBellorum", 15 de Novembro de 2007

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Citação - Alfredo Pimenta

"A tolerância é filha do cepticismo. Quem não se bate por uma ideia é que não crê nela; quem não age por um sentimento, é porque não sente a acção deste. Crer que se possui a Verdade implica necessariamente a repugnância formal por quem a não possui, e a reacção integral e efectiva perante qualquer afronta que se lhe faça."

Alfredo Pimenta

Afinal o servidor foi abaixo

Ontem foi noticiado que o Fórum Pátria teria sido removido do servidor brasileiro, mas afinal o servidor tinha ido mesmo abaixo. Fica aqui o reparo.

Fórum Pátria

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fórum Pátria foi censurado?

O Fórum Pátria, ao que parece foi removido do servidor brasileiro, será que existe mãozinha do Governo Socialista?
Aguardamos noticias.

Fórum Pátria

Mais desemprego…

Mais de 20% dos empresários tem a intenção de deslocar a sua produção para outros países, três vezes mais empresas a sair de Portugal, um número preocupante, já que o desemprego e miséria tende a aumentar, dados obtidos segundo um estudo efectuado pela Ernst & Young.
Segundo Bruxelas, Portugal já é mais pobre do que a Estónia.

O desgoverno Socialista







quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Função Pública

Batemos um recorde na zona euro, Bruxelas já mostrou o seu contentamento para com o (des)governo Sócrates, Portugal diminui o peso da despesa pública com pessoal no PIB. A despesa passou de 14,5% para 12,8% do PIB, este corte de 1,8% deu-se no espaço de dois anos, e à custa dos funcionários públicos, eis a fórmula do Druida Sócrates segundo o jornal Público:

Salários abaixo da inflação - Mantendo uma política que já se verificava há algum tempo, o Executivo apostou em actualizações da tabela de vencimentos dos funcionários públicos muito moderadas e que levaram a uma perda do poder de compra. Para 2008, o aumento deve ser de 2,1 por cento.
.
.
Progressões congeladas - Desde meados de 2005 até ao final deste ano, os funcionários públicos viram-se impedidos de progredir na carreira. A partir de 2008, o congelamento acaba, mas apenas uma parte muito reduzida dos funcionários deverá sair "beneficiada".

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Orçamento da Assembleia da República

Ontem foi publicado em Diário da República o Orçamento da Assembleia da República para 2008, um país que atravessa uma grave crise financeira, (culpa do (des)governo Sócrates) seria de esperar que o orçamento fosse inferior ao ano transacto. Mas ao que tudo indica a crise é só para alguns, enquanto os senhores do partido dos cinco comem e bebem à custa dos dinheiros públicos, mais de dois milhões de portugueses vivem com menos de 300 euros por mês, mas… Vamos aos números:

Orçamento da Assembleia da República para 2008

A Assembleia da República prevê gastar cerca de 98,9 milhões de euros em despesas correntes, um aumento de cerca 5,8%. É atribuído 6,6 milhões de euros em gastos com as dormidas, ajudas de custo e deslocações dentro e fora do país com os parlamentares da Assembleia da República, uma média de 18 mil euros por dia. As despesas com os vencimentos será na ordem dos 13 milhões de euro, se dividir-mos pelos 230 deputados, dá uma media de 56500 euros para cada um. Para o subsídio de alimentação temos 3,3 milhões de euros, a malta tem de se alimentar. Em relação aos partidos políticos, esses irão receber já em 2008 cerca 19,1 milhões de euros em subvenções do estado o que representa um acréscimo de 4,4% face a 2007, deste montante 16,3 milhões de euros serão atribuídos aos partidos com assento parlamentar na Assembleia da República. Entretanto anda o povo a esticar os míseros trocos para que chegue até ao final do mês.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Dois milhões com 300 euros

“...mais de dois milhões de portugueses vivem com um rendimento inferior a 300 euros por mês”

Economista, Eugénio Rosa

Independência da Madeira...

Cada vez mais temos que assistir a todo e qualquer tipo de diarreia verbal proveniente de um desses partidos dos cinco. Desta vez foi o energúmeno do Deputado do círculo eleitoral do PSD da Madeira e dirigente do FAMA, (Fórum para a Autonomia da Madeira) Gabriel Drumond, que em declarações à TSF afirmou que se a revisão Constitucional falhar, em 2010 deve ser declarada unilateralmente a independência da Madeira. A degradação das mentalidades desses senhores, bem como a falta de patriotismo é de bradar aos céus, já tínhamos os iberistas, agora temos o independentista da Madeira, aja paciência.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A europa do futuro

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Os impostos, sobem...

Ontem pela manhã, o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, quando falava para a audiência dos cinco, afirmou que uma descida nos impostos só poderia acontecer após 2010, altura em que o défice se situa (segundo as suas contas) nos 0,4%.

Mas como para este governo as palavras, não passam de frases soltas ao vento, o senhor Ministro ao final da tarde, dá o dito por não dito, fazendo questão de reafirmar aos jornalistas, que o governo não fechou as portas a um desagravamento do imposto já para 2009, ano das eleições.

Após se ter noticiado logo pela manhã, da inflexibilidade do governo em relação aos impostos que foram publicados em vários jornais on-line, o Ministro esclarece que foram feitas interpretações abusivas. Claro está, como convêm.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Só não vê quem não quer

O governo prevê gastar 600 milhões de euros, retirados dos impostos pagos pelos contribuintes, para privatizar as Estradas de Portugal e concessionar durante os próximos 100 anos a rede rodoviária nacional a uma empresa ainda inexistente, mais uma privatização que irá de alguma forma “assaltar” a bolsa dos portugueses. Se como empresa do Estado era o que era, agora imaginem uma empresa, com 50 % de capitais privados. Não é preciso ter formação em matemática ou economia para nos apercebermos que o gasto previsto após os 100 anos de concessão será efectivamente superior a 60000 milhões de euros, basta multiplicar 600 milhões por 100 anos e obtemos o famoso resultado, claro está… Sem levar em conta o ajuste anual.

Venha lá essas portagens…

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mais uma pérola da “Democracia”

Foi entregue hoje na Assembleia da República uma petição contra a construção do Museu Salazar, referente ao Estado Novo, em Santa Comba Dão, por parte de um desses grupinhos ditos “Democratas”, a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP).

domingo, 4 de novembro de 2007

Nós precisamos de ti

Muitos são aqueles que se opõem as medidas desastrosas deste e de outros governos, mas as maiores criticas partem dos nacionalistas, que sentem Portugal a afundar-se cada vez mais, as reformas de miséria, vencimentos que mais parecem pensões de sobrevivência e a destruição de uma historia com mais de 800 anos. Nós sentimos isto e muito mais, é preciso acabar com os lucros abusivos dos bancos, que não fazem mais do que roubar o pouco que o povo tem, trazer para as ruas a segurança e reequipar as forças policiais, apoiar os reformados devolvendo-lhes o poder de compra, combater a fraude fiscal, acabar com a imigração ilegal. Não posso ficar indiferente ao que se passa, ninguém pode ficar indiferente, camaradas... É preciso mostrar ao povo que uma nova força politica esta na rua, pronta a trazer a alegria e o orgulho de ser português. A nossa Pátria foi construída à custa de grandes batalhas que se deram ao longo dos séculos, cada um deu uma parte de si por esta grandiosa nação, não fiques sentado à espera que alguém lute por ti, mostra ao nosso povo do que somos feitos, exalta o nacionalismo que à em ti, seja onde for… Não pares, eu preciso de ti, nós precisamos de ti, o teu povo precisa de ti, Portugal espera por ti camarada.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Submissos às novas tendências capitalistas

As políticas aplicadas por estes governos submissos às novas tendências capitalistas, tem vindo cada vez mais a dilacerar o nosso país, provocando uma clivagem cada vez maior entre os ricos e pobres. O pessimismo é algo que já faz parte da vida dos portugueses, o desemprego e a insegurança no trabalho, são um dos factores predominantes que tem levado a nossa sociedade a encarar o futuro com alguma desconfiança. Muitos não sabem como lidar com os problemas das sociedades modernas, as drogas, prostituição, pedofilia, imigração descontrolada, criminalidade e o "lobby gay", estas alterações provocam uma certa instabilidade emocional nas populações. A função do governo, era a de proteger o nosso povo, como é a de um pai, que protege o seu filho, mas… Nem sempre é assim.

Será que somos “cegos surdos e mudos”…

Portugal é o segundo país na zona Euro com a taxa de desemprego mais elevada cerca de 8,3%, enquanto que a Europa se situa nos 7,3%
Onde está os 150 mil empregos que o Senhor Sócrates prometeu?
Mas à ainda alguém que acredita nestes senhores?