segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Outsourcing na Administração Pública

O Plano de Reestruturação da Administração Pública, que segundo o governo irá reduzir a despesa pública nos próximos anos, não passa de mais um embuste para servir os interesses dos privados. Num total o Estado português gastou cerca de 958 milhões de euros com a aquisição de serviços a empresas privadas, enquanto que as despesas com os funcionários públicos é da ordem dos 8,4 milhões de euros, ou seja, o governo anda a esbanjar quase um bilião de euros, não em salários com o pessoal, mas sim com os amigalhaços. Um governo que ao invés de pagar 600 euros a um funcionário, prefere pagar um valor superior a uma empresa, não olha pelos interesses do seu povo, mas sim, pelos interesses de um Capitalismo desenfreado e calculista, em que o único objectivo é o lucro fácil à custa dos que menos podem. Não podemos ficar indiferentes a este e outros problemas que afectam a Administração Pública, o Estado está a ser vendido e retalhado em prólogo de uma nova Burguesia que nos vai matando aos poucos.

2 comentários:

PintoRibeiro disse...

Mais um caso. Entre tantos, afinal.
Abraço,

JL disse...

Pois é mas ninguem faz nada para inverter a situação.
A não ser os professores que me parecem estar no bom caminho e de certeza que vão obter resultados pois mostraram no passado fim de semana que estão unidos.
São manifes. deste tipo que mudam a governação e com toda a legitimidade pois eles estao la por voto do povo que pode tambem detituilos quando estes não cumprem as promessas feitas segundo as quais foram eleitos.
meditem no assunto e organizem-se.