PREC - Charrua versus Sócrates
O Despacho de acusação ao Professor Fernando Charrua, propõe a suspensão das suas funções na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), acusando-o de prenunciar a seguinte frase “Somos governados por uma cambada de vigaristas e o chefe deles todos é um filho da p... .”
O Professor, ex-deputado da bancada parlamentar do PSD, hoje apresentou em sua defesa um documento ao DREN, para contestar o acórdão, Fernando Charrua negou ter dito esta frase e “muito menos, ainda de o ter feito, como agora convenientemente se invoca, à porta da assessoria da Direcção”. “Tudo o que disse naquele dia”, sublinhou o professor, “disse-o dentro daquele gabinete e ao Dr. Rolando Silva [seu superior hierárquico na DREN], numa conversa estritamente pessoal”.
No mesmo comunicado, pode ler-se que, nunca escondi, nem teria que o fazer, as suas críticas “à licenciatura do Primeiro-Ministro pela Universidade Independente e, em particular, da forma pouco clara e transparente” como, no seu entender, “a mesma foi obtida”.
No seu depoimento de defesa, Charrua chamou ainda a atenção para “a existência de várias incongruências” nos relatos das diversas testemunhas ouvidas no processo e para o facto de, segundo “fonte segura”, “o delator não ter sido o participante oficial e de a própria directora da DREN, segundo as suas próprias declarações, ter recebido uma participação genérica via SMS”.
Sem comentários:
Enviar um comentário