quarta-feira, 6 de junho de 2007

Subida das taxas de juro

O BCE, Banco Central Europeu, prepara-se mais uma vez par subir as taxas de juro de referência da zona euro para os 4%, sendo este o valor mais elevados desde 2001.

Desde Dezembro de 2005, o BCE já aumentou sete vezes as taxas de juro, dos 2,0% para os 3,75%.

Segundo o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos, «Concerteza que não é uma boa notícia, porque as famílias portuguesas, nomeadamente as que têm níveis de endividamento mais elevados, irão sentir o impacto desta elevação das taxas de juro»

«É de facto um aspecto negativo que está para além do poder de intervenção do Governo»

Meu Caro Teixeira dos Santos, de facto o futuro de Portugal anda a bolina desses senhores de Bruxelas, sem oposição alguma por parte do seu (Des)governo, vivemos num período de subserviência face a União Europeia. As famílias Portuguesas já vivem no limiar da pobreza, contudo o seu governo, fecha escolas, maternidades e serviços de saúde, criando ao mesmo tempo um sistema de insustentabilidade financeira.

Numa conferência de imprensa, o presidente do BCE, disse que «a política monetária da Zona Euro ainda está a animar o crescimento económico, sugerindo que pode voltar a subir as taxas de juro para limitar a inflação.»

Portugal encontra-se a saque por este Capitalismo selvagem e sem escrúpulos, este governo não governa, governa-se.

Senhor Ministro, onde esta a justiça social e o apoio ás famílias?


Sem comentários: