terça-feira, 26 de junho de 2007

Intercalares Lisboa

A Candidata Ana Sara Brito a número três da lista do PS, liderada pelo nosso “ilustre” António Costa, disse à Agencia Lusa, que a candidatura está aberta à realização de casamentos homossexuais no salão Nobre da Câmara. Num debate patrocinado pela ILGA, Ana Brito declarou que “O direito dos homossexuais ao casamento é um direito que nós defendemos”, afirmando ainda que se o Governo ou o parlamento aprovarem “estes poderiam casar-se numa cerimónia civil dos casamentos de Santo António”.
António Costa, considera que seria muito bom que os casamentos homossexuais (va-se lá saber porque) se efectuassem no salão nobre da Câmara. Encerra-se maternidades, promove-se o aborto, retira-se benefícios fiscais as famílias numerosas e promove-se o casamento gay. Portugueses acordem para a realidade em que nos encontramos, é preciso intervir contra a destruição dos valores morais que nos assiste, é preciso combater nas urnas este regabofe do politicamente correcto antes que seja tarde de mais.

Depoimentos do Estado Novo - 3

"Considero digna de atenção universal a actual política portuguesa. Em verdade, Portugal assombra o Mundo. A obra que vem criando, sob os auspícios do Estado Novo, é, sem dúvida, uma das maiores realizações do espírito lusitano, porque por ela renascem todas as forças da Nação; por ela, Portugal reconquistou a sua posição de vanguarda no consenso universal. A figura de Salazar oferece-nos um exemplo admirável de patriotismo, de valor que se engrandece na proporção do tempo e dos benefícios que a sua administração tem trazido para o País."


Olegário Mariano
Escritor e poeta brasileiro

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Intercalares Lisboa


Fernando Negrão, candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo PSD, embrulhou-se hoje numa série de trapalhadas, algo pouco abonatório para quem aspira ser Presidente da Câmara. Confunde tudo, EPUL com IPPAR e com EPAL.

Em entrevista ao Rádio Clube Português, Fernando Negrão começou com aquele seu ar de sabichão, por defender a extinção do Instituto do Património Arquitectónico, (ex IPPAR, ou seja a actual IGESPAR), por este organismo ter deixado de construir habitação para as famílias mais carenciadas. Mas isto não é tudo, esta santa alma no final da entrevista acabou por declarar que a Empresa Publica de Urbanização de Lisboa EPUL, “é como todos sabemos, a empresa de abastecimento de água de Lisboa”. Com este Zé, o futuro de Lisboa vai ser muito negro.

Ano 218 antes de Cristo

Sob o comando de Cneio Cornélio Cipião, o exército romano entra pela primeira vez na Penísula Ibérica.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

A nossa Bandeira, não é respeitada versão-2


Isto das cores invertidas continua, agora no site Portugal Online

A nossa Bandeira, não é respeitada



Uma vergonha, não dá para acreditar, após uma consulta no site Produção de Actividades Desportivas SA, eis que me deparo que as cores da Bandeira Nacional estão invertidas, sim isso mesmo, o vermelho encontra-se no lado do mastro, uma afronta a todos os portugueses e ao nosso País.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ainda em relação ao Aborto

A interrupção voluntária da gravidez (IVG) estará isenta de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, tal como qualquer outra gravida. Este governo enconta-se numa caminhada para o caos e para a destruição nacional, um apelo eu faço a classe médica, lembrem-se sempre do Juramento de Hipócrates e declarem-se objectores de conciência.

Pela vida

Ano 1527

D. João III ordena o primeiro numeramento da população portuguesa 1 200 000 habitantes.

Diogo Ribeiro desenha Mapa-múndi, para regular a divisão luso-espanhola das terras descobertas no Extremo Oriente

Luto Nacional


Foi hoje publicado no Diário da República a regulamentação da lei da interrupção voluntária da gravidez. Entra em vigor a 15 de Julho de 2007

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Orgulho de ser Português

Nós Nacionalistas temos passado anos a pregar, não só pelas palavras mas também pela maneira exemplar de estar na nossa sociedade, somos teimosos e persistentes, somos por Portugal.

Passaram oito séculos, Portugal teve os seus momentos áureos com os seus Reis e Rainhas, cavaleiros, descobridores que desbravaram os oceanos a procura de novas terras, sofrimentos e glórias, tudo em nome de um povo e de uma nação. O nosso País foi fruto de duras batalhas e de uma enorme coragem, tudo isto acompanhado pela dor daqueles que tombaram ao serviço da nossa nação, almas de Heróis amalgamaram, fizeram e refizeram a nossa história. Nestes últimos anos o nacionalismo tem vindo a crescer, mas ventos provenientes do centro e da esquerda tem levado a população a recear um valor que para todos nós, deveria ser de orgulho. Segundo estes, o nacionalismo esta associado a extrema direita e ao nazismo, contudo eu não me identifico com nenhum destes rótulos, que me tentam impor a todo o custo. Nós Portugueses não podemos ficar indiferentes ao que se passa, a emigração, aborto, desemprego, capitalismo, globalização, perca do poder de compra das classes mais desfavorecidas, imposição da cultura gay, legalização das drogas, e o aborto, é preciso mudar.

domingo, 17 de junho de 2007

Os descobrimentos portugueses

«Outro mundo vimos,
per nossa gente se achar,
e o nosso navegar
tam grande, que descobrimos
cinco mil leguas per mar (...)»


Garcia de Resende

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Humor

Depoimentos do Estado Novo - 2

«O prestígio e a alta autoridade moral de Portugal, impõe-se hoje à Europa dilacerada. A opinião francesa, que admira a obra de Salazar, regista, com satisfação, a reeleição do Presidente Carmona. Ela é o sinal da continuidade desta política portuguesa que representa, no Mundo, a Sabedoria, a Razão, a Harmonia, a Ordem, a Paz e a Prosperidade.»

Jean Hubert
Em «L’Eclaireur de Nice», França

Inglaterra - Pedófilos castrados

O ministro do Interior britânico, John Reid, anunciou que vai propor a castração química para os que forem acusados de abusos de menores.

Fonte: Correio da Manhã

E em Portugal, os nossos ilustres Juizes atenuam as penas a esses anormais link

terça-feira, 12 de junho de 2007

Processo Revolucionário em Curso (PREC)


Foto: retirado do site O Cartel

A Associação de Professores de Matemática (APM) foi “convidada” a sair da comissão de acompanhamento do plano de Matemática pela nossa ilustre Ministra de Educação Maria de Lurdes Rodrigues. Ao que me parece a Ministra não achou piada alguma, ás criticas que lhe foram feitas. A APM diz que “em vinte anos de parcerias com os vários governos nunca tal tinha sucedido”

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ex-Combatentes

Cada vez mais me entristece a posição deste e de outros governos em relação aos nossos Ex-Combatentes, homens de grande coragem que em nome da Pátria combateram nas nossas ex-colónias em Ultramar. "Não temos nenhum reconhecimento do poder político. Para eles somos colonialistas." Foram estas as palavras de Vítor Manuel Rodrigues Alves, nas comemorações do 10 de Junho junto ao monumento de homenagem aos ex-combatentes em Belém. Ao contrário de muitos outros que desertaram, estes homens lutaram com honra, coragem e determinação, elevando e enaltecendo o nome de Portugal. Contudo o País tende a esquecer os nossos heróis, retribuindo-lhes por vezes uma pensão de uns míseros 150 euros anuais, uma vergonha, um ultraje, aqueles militares que deveriam ser enaltecidos,são vistos como uns colonialistas.

Aqueles que desertaram ou que pediram asilo politico, são tidos como os grandes homens da revolução, após a queda do regime de Marcelo Caetano em 1974, sendo transportados em ombros num autentico estado de apoteose pela população portuguesa que já se encontrava “envenenada” pela esquerda, esses sim uns “verdadeiros heróis”, esses parasitas e sanguessugas da nossa sociedade que não fazem mais do que destruir o nosso País para seu belo proveito.

Viva aos Ex-combatentes

Viva a Portugal

sábado, 9 de junho de 2007

Humor


"O seu lugar é na sacristia"


Após o afastamento de Fernando Charrua e mais cinco funcionários a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, é acusada pelo Presidente da Câmara de Vieira do Minho.
Albino Carneiro é padre e foi eleito pelas listas do PSD-CDS/PP, a directora sem o mínimo de escrúpulos e carácter, aproveitou-se da sua condição de sacerdote para o insultar numa reunião de trabalho:

"Disse-me, várias vezes, que o meu lugar não era ali mas sim na sacristia da igreja."
Segundo o Autarca, "A reunião foi marcada para discutir o reordenamento escolar em Vieira do Minho. Estive hora e meia no gabinete dela, em que não me ouviu, repetiu que o meu lugar não era ali mas na sacristia da igreja. Sempre que falava, ela vinha com isso, que o meu lugar era outro", disse o padre, que "roubou" a câmara minhota ao PS após 16 anos de poder socialista."Chegou ao ponto de me tirar do sério. Não foi agradável e tive que lhe dizer que não descia ao nível dela. A audiência acabou por não servir para nada", acrescentou o autarca.

É preciso dizer BASTA, esta criatura mostra num todo o estado da nossa nação, o regabofe, deste e de outros governos que por Portugal já passaram após o bem dito dia de 25 de Abril de 1974, o inicio da libertinagem, e o desrespeito pelo seu semelhante.

Fonte: DN

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Para meditar - 2

«Pois é preciso que gritemos tão alto a verdade, que demos tal relevo à verdade que os surdos a ouçam e os próprios cegos a vejam»

Dr. António Oliveira Salazar

Tudo em nome do pacto de estabilidade


Segundo um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) as pensões puderam baixar na ordem dos 40% em virtude das alterações introduzidas, como o aumento da idade da reforma e as novas regras de cálculo. Assim Portugal ficara a par do México e cada vez mais distante dos nossos vizinhos europeus.

Para alem disso, os desempregados inscritos nos centros de emprego, que se encontravam isentos do pagamento de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão em vias de vir a perder esse mesmo benefício, tudo em prólogo do pacto de estabilidade. O nosso pais cada vez mais esta a beira do abismo, as famílias Portuguesas sofrem as mãos deste Governo Capitalista que não olha a meios para atingir os seus fins.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Para meditar - 1

«Para cada braço uma enxada, para cada família o seu lar, para cada boca o seu pão»

Dr. António Oliveira Salazar

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Subida das taxas de juro

O BCE, Banco Central Europeu, prepara-se mais uma vez par subir as taxas de juro de referência da zona euro para os 4%, sendo este o valor mais elevados desde 2001.

Desde Dezembro de 2005, o BCE já aumentou sete vezes as taxas de juro, dos 2,0% para os 3,75%.

Segundo o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos, «Concerteza que não é uma boa notícia, porque as famílias portuguesas, nomeadamente as que têm níveis de endividamento mais elevados, irão sentir o impacto desta elevação das taxas de juro»

«É de facto um aspecto negativo que está para além do poder de intervenção do Governo»

Meu Caro Teixeira dos Santos, de facto o futuro de Portugal anda a bolina desses senhores de Bruxelas, sem oposição alguma por parte do seu (Des)governo, vivemos num período de subserviência face a União Europeia. As famílias Portuguesas já vivem no limiar da pobreza, contudo o seu governo, fecha escolas, maternidades e serviços de saúde, criando ao mesmo tempo um sistema de insustentabilidade financeira.

Numa conferência de imprensa, o presidente do BCE, disse que «a política monetária da Zona Euro ainda está a animar o crescimento económico, sugerindo que pode voltar a subir as taxas de juro para limitar a inflação.»

Portugal encontra-se a saque por este Capitalismo selvagem e sem escrúpulos, este governo não governa, governa-se.

Senhor Ministro, onde esta a justiça social e o apoio ás famílias?


domingo, 3 de junho de 2007

Depoimentos do Estado Novo


"Quinze anos de calma para o País depois de um longo período de desordens e anarquia, quinze anos de equilíbrio financeiro e prosperidade a seguir a uma perturbadora insegurança económica. E como se tudo isto não bastasse, depois que estalou o conflito europeu, tão depressa transformado em conflito mundial, quatro anos de segurança dentro de rigorosa neutralidade. Quatro anos durante os quais o Chefe do Governo de lisboa não tem deixado de ser o porta-voz autorizado e esclarecido da consciência dos povos e dos governos, que na sua conduta apenas são inspirados pela preocupação do bem estar da sua Pátria, do seu progresso social, da sua elevação moral, de tudo o que únicamente se funde na sã justiça, nos direitos legítimos dos cidadãos e ao mesmo tempo nos deveres de governantes e governados, dos Estados e das Nações. Diante dos perigos, que tantos erros condenáveis apresentam, era bom que o grito de alarme fosse solto por um Chefe de Governo que, no regime de autoridade que organizou e anima, sabe até que limites a sua autoridade pode justamente fazer-se sentir, inspirada como é pelo conhecimento da sua responsabilidade e forte pela sua consciência de Chefe cristão. façamos votos para que o seu apelo seja ouvido."

Em "La Croix" Jornal Católico Françês

sábado, 2 de junho de 2007

Cimeira do G8 Alemanha-Rostock


Na próxima quarta-feira, 06-06-2007, terá início a cimeira do G8, as oito nações mais ricas do planeta. Um sem número de activistas da extrema esquerda, deram o ar da sua graça expressando-se de uma maneira violenta, atacando tudo e todos. Segundo uma porta-voz policial, foi um “ataque maciço”, referiu assim à brutalidade de paus, pedras e garrafas com que as forças policiais foram recebidas.
As forças anti-motim, cerca de treze mil efectivos, tiveram alguma dificuldade em lidar com estes "manifestantes". São mais de 160 grupos de "activistas", compostos por anarquistas de extrema-esquerda, ambientalistas radicais, anarquistas etc etc
A maioria destes "activistas" são provenientes da Europa, e tem como lema Anarquistas de todo o mundo uni-vos.

Margem Sul versão Mário lino

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Socrates compra votos com computadores

Um nova campanha esta em marcha por parte deste (des)governo, um voto por um computador,são as novas medidas tomadas por Socrates nestas eleições intercalares pela Câmara de lisboa, segundo o coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho isto é "uma prova de confiança nos portugueses". A ideia até seria boa, se não tivesse segundas intenções.

Nas legislativas será que ira comprar os votos com aumentos salariais, ou será com automoveis, estaremos cá para ver.

Faz hoje 65 anos

No passado 1 de Junho de 1942, foi dada a primeira notícia sobre os campos de concentração Nazis.